Para o restaurador profissional, nada substitui uma análise em mãos do objeto a ser restaurado. Assim como é importante para o cliente conhecer o profissional.
Se você mora no Rio de Janeiro ou tem como marcar uma visita, seria a melhor opção. Marque pelos telefones ou e-mail que estão em todos os cabeçalhos do site, ou nos envie seu telefone de contato. A seguir combinamos um dia/hora no ateliê para fazer o orçamento da peça.
Se você está sediado em outro Estado ou se não há como marcar uma visita à princípio, você pode enviar fotos em boa resolução da peça, parte frontal inteira, parte do verso inteiro, e mais algum close nas áreas danificadas que achar adequado. Se for possível será feita uma análise e orçamento preliminar, que será devidamente ratificado com a peça em mãos. Se necessário, dou dicas de como embalar a(s) peça(s) para transporte.
Além do e-mail, tenho utilizado com frequência o whatsapp (21 981811202) para receber imagens de trabalhos. Se estiverem bem legíveis, faço um orçamento preliminar, conforme explicado acima.